Normal delivery time is 8 days - O prazo normal de envio é de 8 dias - Confirm the delivery time - O prazo normal de envio é de 8 dias - Normal delivery time is 8 days

Política de Devolução

Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.

Prazo de livre resolução e devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do e-mail preset@unplug.pt, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.

O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  • Nome do receptor
  • Contacto de telefone/telemóvel
  • Número da encomenda
  • Data da encomenda
  • Data de recepção da encomenda
  • Número de produtos e/ou serviços adquiridos

Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.

Condições para a devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.

Os produtos considerados perecíveis não podem ser devolvidos. São exemplo os seguintes: bens alimentares, flores, jornais e revistas.

Não serão também aceites para devolução produtos relacionados com a higiene ou intimidade pessoal. A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços.

Documentação

Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da factura de compra, do comprovativo de pagamento e do formulário de devolução.

Reembolso

O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.

A Preset não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Preset, o processo de reembolso será iniciado após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por preset@unplug.pt relativamente a este processo.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do núumero +351910568191.

Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: preset@unplug.pt.

O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:

Doroana Park Estrada Nacional 109, Nave 13,

2415-180 Leiria

Ofertas

Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respectivo talão de oferta.

Portes de envio

Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.

Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Preset, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.

Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.

 

EN:

This return policy has been developed based on current legislation and may be updated without prior notice.

Free Resolution and Return Period

The customer has the right to terminate the contract without incurring any costs (other than the cost of returning the product(s)) and without the need to specify a reason, within 14 (fourteen) days from the day the customer or a third party designated by the customer (excluding the carrier) acquires physical possession of the product(s).

Therefore, in the case of exercising the right of free resolution, any purchase made in the store can be returned within a maximum period of 14 days after receipt. After this period, it will not be possible to offer a refund or exchange of the item(s).

If the customer wishes to exercise the right of free resolution of the contract, they must complete and submit an unequivocal declaration of contract resolution. They can request the Free Resolution form by contacting the store within the aforementioned period or explicitly indicate their intention to resolve the contract via email at preset@unplug.pt.

The email communication should reference the following details:

Recipient’s name
Phone/mobile contact
Order number
Order date
Date of order receipt
Number of purchased products and/or services
Upon receiving the request for contract resolution, a response will be provided as promptly as possible to facilitate and schedule the collection of the acquired product(s).

Return Conditions

For a purchase to be eligible for return, the acquired items must be in the same condition as when they were delivered. Additionally, they must be returned in the original packaging and without signs of improper use or mishandling.

Perishable products cannot be returned. Examples of such products include the following: food items, flowers, newspapers, and magazines.

Products related to hygiene or personal intimacy will also not be accepted for return. Returns should always be made to the merchant and never to the supplier of the products and/or services.

Documentation

To complete the return process, it will be necessary to include the following:

Purchase invoice
Proof of payment
Return form
Refund

The refund for the value of the product(s), as well as delivery costs, will be total within 14 days from the date we are informed of the decision for free resolution.

Preset is not obligated to reimburse additional return costs if a collection method for the product(s) is different and more expensive than the one presented by us. In the case where product collection at the customer’s location is requested by Preset, the refund process will begin after proper receipt of the product(s). The customer will be notified via preset@unplug.pt regarding this process.

The refund will be made using the same payment method initially used by the customer, except in cases of express agreement where the customer does not incur any costs as a result of the refund.

If you do not receive the refund within the specified period, please verify your bank account again. If you still do not confirm the deposit of the amount, consider contacting your bank manager. If you still do not receive feedback, please contact the bank. After these steps, you can reach us at the following number: +351910568191.

Exchanges

Article exchanges are only accepted when the order is defective, incomplete, incorrect, or damaged due to the delivery process. If you wish to exchange an item, please contact us via email at the following address: preset@unplug.pt.

The article should be sent to the following address:

Doroana Park Estrada Nacional 109, Nave 13,

2415-180 Leiria

Offers

If the item was offered, it will only be accepted for exchange upon presentation of the respective gift receipt.

Shipping Costs

The initially paid shipping costs will be included in the refund amount, as provided for in the legislation in force under Decree-Law No. 24/2014.

If the customer wishes to use a collection method different from the one defined by Preset, the customer will be responsible for paying additional shipping costs related to the return of the product to the store, whether for the purpose of return or exchange.

We cannot guarantee that the items will be returned or arrive in identical conditions to those at the time they were sent.

International Returns

In the case of an order delivered abroad, the return process is based on the conditions mentioned above.